No início de dezembro, a Sócia Fundadora do nosso escritório, Soraya Clementino, vai participar de uma rodada de palestras em Portugal.

Lisboa será a primeira parada. A convite da Universidade Europeia, no dia 02 de dezembro, Soraya vai palestrar no Seminário Internacional Compliance e Responsabilidade Ambiental/Social da Empresa.

Depois do grande sucesso das edições do Café Temático realizadas no Brasil, em Belo Horizonte e São Paulo, nosso escritório vai realizar, no dia 03 de dezembro, em Porto, o evento Felicidade no Trabalho, em parceria com Henrique Bueno, CEO e Fundador do Wholebeing Institute Brasil e Paula Batista, consultora da Strategie, empresa especializada em Gestão Empresarial.

“Felicidade no Trabalho é um tema sem fronteiras. Em qualquer lugar do anapolon buy in uk legally lana s egg whites pure mundo, as empresas devem ter um ambiente saudável. Estou super feliz e honrada por ter sido convidada a palestrar em Portugal, além de poder realizar o primeiro evento internacional do Clementino & Teixeira Advocacia. Isso mostra o quanto o nosso trabalho tem relevância na divulgação tanto da importância do combate ao assédio moral quanto da promoção do bem-estar no ambiente de trabalho”, ressalta Soraya.

Cada vez mais, as empresas e os próprios colaboradores buscam alcançar os seus propósitos através do trabalho. Assim, proporcionar um clima de satisfação entre os colaboradores de uma empresa, aumentando a produtividade da equipe, é, portanto, um dos grandes desafios dos empresários e gestores de RH. Para isso, Henrique Bueno vai tratar sobre a Psicologia Positiva, ciência que estuda o florescimento do comportamento humano. “Por meio de evidências científicas e estatísticas, vou apresentar de forma bem clara a vantagem competitiva de constituir o ambiente de trabalho focado no bem-estar dos empregados, mostrando como um ambiente mais feliz pode gerar mais inovação, resultado, produtividade e economia para as empresas”, conta Henrique.

Paula Batista também vai tratar no evento sobre o que a neurociência tem trazido de resultados, a partir de estudos sobre as necessidades do ser humano no ambiente de trabalho para que ele se sinta mais feliz e mais engajado. “Vou apresentar o modelo SCARF do neurocientista americano David Rock que pontua as cinco necessidades básicas para criar um clima agradável e de satisfação para os colaboradores. Entender esse modelo é fundamental para empresas que almejam aumentar a produtividade de sua equipe”, explica Paula Batista, consultora da Strategie.

A agenda da nossa sócia Soraya Clementino em Portugal encerrará no dia 05 de dezembro, com a participação no Seminário Internacional Felicidade e Compliance Laboral, em Lisboa, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL). No Painel sobre Compliance na Gestão Empresarial Preventiva, Soraya vai palestrar sobre assédio moral e seus efeitos no ambiente de trabalho. “Nosso escritório foi o único brasileiro convidado para esse evento, que contará com a participação de outros representantes de Portugal e do Canadá”, conta Soraya.

As inscrições do evento Felicidade no Trabalho em Porto são gratuitas e já estão disponíveis no link: https://materiais.claw.adv.br/felicidade-no-trabalho-em-porto 

Para mais informações sobre o tema, entre em contato com Soraya Clementino (sclementino@claw.adv.br).

Deixe um comentário