EventosSem categoria

Conteúdo enriquecedor, troca de experiências e muito aprendizado. Esse foi o resultado dos três dias de programação intensa da Sócia Fundadora do nosso escritório, Soraya Clementino, em Portugal.

Lisboa foi a primeira parada, no dia 2 de dezembro, no Workshop Desafios e Tendências Interculturais do Compliance, realizado pelo Compliance Lab da Universidade Nova de Lisboa. Ainda no dia 2, Soraya participou do Seminário Internacional de Compliance e Responsabilidade Ambiental e Social das Empresas promovido pela Universidade Europeia. A Advogada falou sobre o tema: “Os danos à saúde causados pelo Meio Ambiente do Trabalho”. “Tive o prazer de palestrar ao lado de Grace Ladeira Garbaccio e Michelly Ferreira De Almeida, podendo levar um pouco da nossa visão sobre Meio Ambiente do Trabalho e conhecer a visão lusitana apresentada pelos colegas de Portugal”, diz Soraya.

O dia 3 de dezembro foi marcado pela realização do primeiro evento internacional do Clementino & Teixeira Advocacia: Felicidade no Trabalho em Porto. O encontro, realizado em um local inspirador e aconchegante, why you should look for premium quality test e for sale o Selinas Navis CoWork, foi organizado por nosso escritório, em parceria com Henrique Bueno, CEO e Fundador do Wholebeing Institute Brasil e Paula Batista, consultora da Strategie, especialista em Gestão Empresarial. “Reunimos profissionais portugueses e brasileiros para tratar de um tema tão relevante e atual. Foi um grande sucesso! Já queremos idealizar o próximo evento em Portugal”, conta Soraya.

Nossa sócia encerrou sua agenda em Portugal no dia 5, no Seminário Internacional de Felicidade e Compliance Laboral, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), em Lisboa. A advogada palestrou sobre Assédio Moral e seus efeitos no ambiente de trabalho no painel “Compliance na Gestão Preventiva da Empresa”, representando a visão da advocacia brasileira. “Foi uma grande honra palestrar ao lado de colegas de Portugal, Canadá e França, expandindo meus horizontes e trazendo um enorme senso de propósito para todo o trabalho desenvolvido por nosso escritório ao longo de 2019. E que venham mais conquistas em 2020”, diz Soraya.

Para mais informações sobre o tema, entre em contato com Soraya Clementino (sclementino@claw.adv.br).

Deixe um comentário